A História do Pilates

Joseph Pilates foi um enfermeiro alemão que viveu até meados da década de 60. Joseph foi um jovem filho de pais envolvidos com as artes e práticas esportivas, mas que ironicamente cresceu com diversos problemas de saúde. Para ter uma vida mais saudável, desde a infância o jovem alemão praticou atividades como natação, mergulho e artes marciais, como o boxe, esporte que inclusive praticou profissionalmente por um período de sua vida.

Na fase adulta, Pilates tornou-se um homem forte e passou a trabalhar como enfermeiro. Por ser alemão, Pilates foi preso durante a segunda guerra mundial. Pilates aproveitou seus diversos conhecimentos sobre terapia, condicionamento e reabilitação física para desenvolver métodos para se manter forte e auxiliar no tratamento de outros prisioneiros lesionados.

Após a Guerra, Joseph Pilates voltou para casa, mas a Alemanha passava por um período político e social complicado, que fizeram com que o jovem alemão imigrasse para os Estados Unidos. Lá, Joseph conviveu com muitos artistas e dançarinos que sofriam muito com lesões causadas durante os ensaios. Mia uma vez, Pilates desenvolveu métodos para fortalecer a musculatura desses artistas e tratar dores e lesões.

pilates

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s